top of page

IV Jornadas Pedagógicas APP


Em 2018, as IV Jornadas Pedagógicas da APP realizam-se em Paredes, no dia 14 de abril, e são organizadas pela direção da associação, em articulação com a Escola Secundária de Paredes e o núcleo regional da APP no Porto.

À semelhança das edições anteriores, estas jornadas procuram promover a reflexão em torno de questões que se colocam aos professores de Português de todos os níveis de ensino. A necessidade de desenvolver competências nos alunos, que tenham em consideração documentos comuns de referência para as diferentes disciplinas curriculares, como é o caso do Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, e Aprendizagens essenciais para o ensino do Português, levanta dúvidas e coloca desafios aos professores, exigindo-lhes respostas a muito curto prazo.

Neste contexto, as IV Jornadas Pedagógicas são uma ação de curta formação que tem o objetivo de apresentar desafios nas políticas educativas e o ensino da língua e responder a questões emergentes na didática da leitura, da literatura e da gramática. A ação tem um enfoque particular na interdisciplinaridade, na avaliação, na articulação entre texto e gramática, na distinção entre ensinar literatura e ler literatura e na multiplicidade de leituras que os livros oferecem.

Para mais informações, consulte o site da APP: https://www.app.pt/wp-content/uploads/2018/03/Jornadas_pedaggicasAPP_14abril18.pdf

Entradas destacadas
Entradas recientes
Archivo
Buscar por tags
No hay tags aún.
Síguenos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page