• Facebook Basic Black
  • Black LinkedIn Icon
  • Twitter Basic Black

© 2017. Asociación de Profesores de Lengua Portuguesa en España (APLEPES)

Nuestra sede

Universidad Complutense de Madrid
Facultad de Filología, Edificio D
Despacho 2.380
C/ Profesor Aranguren S/N
Ciudad Universitaria
28040 Madrid

Telf.: 91 394 5406

Horário: de lunes a miércoles, de 17h30 a 19h.

​(Durante los meses de verano, no se realizará atención telefónica)

E-mail: aplepes@gmail.com

November 14, 2019

November 12, 2019

Please reload

Entradas recientes

Curso de 21 horas certificado por: Universidade Complutense de Madrid / APLEPES

April 2, 2019

1/1
Please reload

Entradas destacadas

II FILP - Fórum Internacional da Língua Portuguesa, Madrid

November 1, 2019

Se você é professor/a, pesquisador/a, tradutor/a ou estudante de português, não pode perder o II FILP - Fórum Internacional da Língua Portuguesa, que acontece nos dias 13, 14 e 15 de novembro na Universidade Complutense de Madrid.

 

Serão 3 dias de puro debate, com profissionais e estudiosos de mais de 10 países que trarão as novidades em 3 linha temáticas principais:

  • A Língua Portuguesa: Ensino e investigação

  • Literaturas em Língua Portuguesa e as suas transversalidades

  • O Imaginário Cultural dos Países de Língua Portuguesa: Passado, presente e futuro.

Este ano comemoramos os 500 anos da circum-navegação, que foi a primeira viagem de volta ao mundo documentada, feita pelos navegadores Fernando/Fernão de Magalhães e Sebastián Elcano, entre 1519-1522. Para quem trabalha com idiomas é um acontecimento crucial, já que se trata da origem do intercâmbio linguístico e cultural entre os continentes europeu e americano.

 

Não por acaso o II FILP acontece justamente neste ano, dando continuidade à primeira edição, realizada em 2007. Nesta ocasião apo

 

nacional, além de incluir as literaturas e a diversidade de elementos culturais da Língua Portuguesa, seu pluricentrismo e sua multiculturalidade.

 

São mais de 80 profissionais de diferentes países enriquecendo o fórum com suas experiências sobre a realidade lusófona de seis países da CPLP: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e Portugal.

 

Escolhemos o formato de fórum para favorecer o debate das questões relativas ao Português e as necessidades relacionadas à promoção e à difusão da Língua Portuguesa, tanto a nível institucional quanto a nível educacional nos diferentes âmbitos de ensino, sem esquecer dos contextos cotidianos em que milhões de pessoas interagem em português.

 

Organizado em conjunto pela APLEPES e pela UCM, o II FILP é o espaço ideal para debater, conhecer e apreciar o mundo da Língua Portuguesa. As inscrições estão abertas até o dia 13 de novembro. 

 

Confira a programação atualizada aqui e inscreva-se!

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Síguenos