Para uma cartografia do português como língua pluricêntrica: múltiplos contextos no seio da CPLP


No Webinário de Português, dia 13 de março, teremos o prazer de contar com a participação da professora Drª. Micaela Ramon (Universidade do Minho, Portugal), que apresentará a sessão intitulada “Para uma cartografia do português como língua pluricêntrica: múltiplos contextos no seio da CPLP”.


O caráter pluricêntrico do português, enquanto língua que convive com muitas outras línguas e na qual se expressam e se criam culturas múltiplas e diversas, é largamente reconhecido quer ao nível dos discursos institucionais, quer da investigação académica. Porém, assiste-se frequentemente a uma dificuldade de transposição deste consenso no plano teórico para as práticas concretas.

Neste webinário pretende-se partilhar os pressupostos e os resultados de um projeto desenvolvido no âmbito de um programa de formação pós-graduada de futuros formadores de PLE com o duplo objetivo de 1) contribuir para um efetivo conhecimento da heterogeneidade que carateriza os usos do português no seio da CPLP e de 2) estimular um posicionamento crítico face à possibilidade de continuamente consolidar as bases de uma verdadeira comunidade lusófona, integradora de todos os que falam esta língua.

Para se inscrever, entrem AQUI. Enviaremos o link, duas horas antes da reunião.

Entregaremos Certificado de Assistência.

Um grande abraço,

COORDENADORES DO WEBINÁRIO DE PORTUGUÊS

Entradas destacadas
Entradas recientes