top of page

Simpósio Internacional Multiprojetos - Do Programa Capes Print da UPM - De 27 a 30.04.21



O Simpósio Internacional Multiprojetos do Programa CAPES PrInt da PRPG da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), ocorre de 27 a 30.04, via Zoom, gratuito, com transmissão pela plataforma Zoom, com acesso disponibilizado aos inscritos.

Acesse aqui para se inscrever: https://www.eventoprpgprint.com.br/ (o certificado de participante depende da sua inscrição). Inserido no Simpósio Internacional, o WEBINÁRIO PORTUGUÊS: UMA LÍNGUA, MUITAS REALIDADES (28 e 30 de abril) - organizado pelo PPGL, pela Coordenação do Projeto Mobilidade Humana e Culturas no Plural: o Desafio da Convivência, com a parceria da Universidade de Princeton - reúne pesquisadores que debatem sobre o papel do português como língua global e língua internacional, a partir das vivências em contextos sociais em que a língua portuguesa, embora não desfruta do status de oficial, vem se projetando e sendo foco de interesse não apenas no meio acadêmico, mas também no quadro econômico e cultural.


São nossos convidados: Luis Gonçalves (Universidade de Princeton - EUA), Eugênia Fernandes (Universidade da Califórnia - Davis - EUA), Roberval Teixeira e Silva e Liliana Gonçalves (Universidade de Macau - China) , Vera Peixoto (Universidade de Pescara - Itália), Göz Kaufmann (Universidade de Freiburg - Alemanha), Claudia Fernandes (Universidade de Viena - Áustria), Giselle Menezes Mendes (Universidade Pablo de Olavide, UPO - Espanha). Os nossos PARABÉNS para a Giselle Menezes Mendes, nossa diretora da APLEPES Sevilla!!!


Confira abaixo a nossa Programação, específica nos dias 28 de abril (das 14h às 16h) e 30 de abril (das 10h às 12h)

28 de abril - SALA 2 - 14h às 16h (hora de São Paulo) - Vera Lucia Peixoto (Universidade de Pescara) - A Presença do Português Europeu na Itália - Manifestações Formais e Informais. - Giselle Menezes Mendes (Universidade Pablo de Olavide) - Oralidade Através da Radiodifusão em Aulas de PLNM no sul da Espanha: Reflexões sobre o Programa O Mundo da Língua Portuguesa - Göz Kaufmann (Universidade de Freiburg) - Edelgund ou Alberto: Nomes como Espelho de (Múltipla) Identidade 30 de abril - SALA 3 - 10 às 12h (hora de São Paulo) - Claudia Fernandes (Universidade de Viena) - Português no Coração da Europa - Eugênia Fernandes (Universidade da Califórnia, Davis) - Desenvolvimento de Pronúncia de PLA e PLH sob Ótica Pluricêntrica: Confrontando Cenários de Opressão Linguística - Roberval Teixeira e Silva & Liliana Gonçalves (Universidade de Macau) - Línguas Portuguesas em Macau em Tempos de Globalização e Mobilidades A abertura do Simpósio Internacional, congregando diferentes Projetos do PrInt-Capes-UPM, será 27 de abril,às 15h, com a palestra de Adria Baker, Associate Vice Provost for International Education da Rice University, no Texas (EUA). Contamos com a efetiva participação de todos, em mais esta ação importante para o quadro da Internacionalização do nosso Programa e da nossa Instituição. Regina Pires de Brito Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Letras - UPM Maria Lucia Vasconcelos Coordenadora do Projeto PrInt-Capes-UPM - Mobilidade Humana e Culturas no Plural: o desafio da convivência Luís Gonçalves Parceiro PrInt-Capes-UPM - Universidade de Princeton (EUA)


Entradas destacadas
Entradas recientes
Archivo
Buscar por tags
No hay tags aún.
Síguenos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page